domingo, 30 de outubro de 2011

O Brasil vomitou Ouro Preto


300 anos depois de minha ida à Ouro Preto (MG), eu animo a escrever um post sobre as peculiaridades desta terra. Antes só queria avisar as pessoas que prometi esse, que realmente não o fiz antes, por que estava morrendo na preguiça, e hoje estou sem nada melhor pra fazer, então vim escrever lindamente (essa merda).. ENFIM...

Ouro Preto é uma cidade histórica de Minas Gerias, fundada há milhões de anos atrás, na época que os dinossauros usavam aparelho.. Era a capital de MG, mas quando a mesma foi mudada para Belo Horizonte, as pessoas migraram para a nova capital, deixando assim OP deserta, com casarões vazios ocupados pelos pervertidos estudantes da UFOP ( SIM SE VC ESTUDA NA UFOP VC É UM PERVERTIDO, SE ACHA QUE NÃO DAQUI A POUCO VAI DESCOBRIR QUE SIM.)

É uma cidadezinha com ar bucólico, e muita coisa interessante a se descobrir. Então vou listar aqui, algumas coisas que fotografei pessoalmente para postar (nessa droga) nesse lindo blog.
 
É fato a minha atração por túmulos e epitáfios. O cemitério de lá e bem macabro e eu adoro essas coisas HAHA.. Esse cemitério e tão velho que a avó da Derci Gonçalves deve estar enterrada aqui... Enfim, achei curioso essa mulher ter vivido esse tanto de tempo, espero que ela não puxe meu pé por estar expondo sua morte satiricamente no “Diário”.

Morros em OP, é como cáries na boca de um mendigo, tem por toda parte... Esse foi um dos menorezinhos morros que subi.. Paguei todos meus pecados nesse morro, e tenho crédito por mais 50 anos!  

Não podia tirar fotos aqui nessa igreja. Mas tirei pra provar que eu sou perigosa, e pra quebrar uma regra.

Esse buraquinho no chão eram as privadas da época. Essa privada fica na “Casa dos Contos”, umas das casas mais ricas e bem planejadas da época. Se essa é assim, imagine a pior... O buraco tem a altura de uma casa de quatro andares, e cai direto na senzala, ou seja, os dejetos dos donos das casas caiam nas casas dos negros...

Escada Nazaré.
Essa escada certamente inspirou a Nazaré, a jogar pessoas rumo abaixo.. Os degrais são curtos e escorregadios... Tive que jogar pessoas dela pra poder darem licença pra eu tirar a foto. (brincando rs!)

OP, é a gema do ovo! Imagine um ovo cortado pela metade! A gema do ovo vai ficar bem lá embaixo, cercada por pela casta densa e alta. Ok, essa comparação foi infeliz, mas o que eu queria dizer era que OP é cercada por montanhas, nessa foto da pra dar uma idéia.

Praça Tiradentes. Nessa praça a cabeça do Tiradentes foi exposta para a população, e mais tarde, foi construída essa estátua em sua homenagem. Hoje bêbados fazem xixi nela, e estudantes sobem em cima pra tirar fotos pra colocarem no facebook...



Ouro Preto é cinza
É sempre cinza
O cinza das nuvens de água
O cinza das nuvens de poluição
O cinza dos líquens nas árvores
O cinza da conjuração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário