segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

O futuro sombrio da Terra


   O famoso ano de 2012 d.c acaba de começar... E está fomentando a cada dia mais as especulações sobre o fim do mundo, baseando-se no calendário Maia. Pra quem ainda não conhece essa história, resumidamente, ela diz que os Maias criaram um calendário, e quando esse chegasse ao fim seria por conseqüência o fim do mundo. E a data de validade desse calendário espira no dia 21/12/2012 (pertinho não?!).
  Mas esse mito é puramente teórico, não esta embasado em NENHUMA prova cientica. Então eu como boa aspirante a cientista vou escrever aqui coisas que realmente pode acabar com o planeta e  que estão PROVADAS CIENTIFICAMENTES e que você deveria se preocupar mais, que um calendário retardado dos Maias.

O beijo do sol.
   O sol como qualquer estrela tem sua infância, fase ativa, e morte... Nossa estrela já está na sua meia-idade, cerda de 6 bilhões de anos... O sol brilha, pois no seu núcleo acontece a fusão nuclear, que é o hidrogênio se convertendo em hélio, sendo assim o combustível do sol... Mas daqui alguns bilhões de anos o hidrogênio combustível do sol vai acabar, o fazendo expandir, se transformando em uma Gigante vermelha que devorará Venus, Mercúrio... A Gigante vermelha chegará no limite próximo a região da Terra, com provável chance de engoli-la também... Quando o sol estiver nesse limite máximo estará usando o Helio como combustível reserva, mas esse combustível também acabará um dia. E quando acabar, o sol agora encolherá, ficara menor que a Terra, resumindo somente em uma bola escura e sem brilho formada de Carbono e Oxigênio chamada de Anã Branca. Então se a Terra não for engolida belo beijo do sol, vagará para sempre no universo como uma bola de gelo sem vida.

O Fim da Via Láctea
   Nossa galáxia, a Via láctea, não é eterna e já esta com sem tempo contato. Todas as galáxias se movimentam, e nossa galáxia esta na rota de colisão com nossa galáxia vizinha mais próxima; a Andromeda. Essas galáxias por causa da gravidade vão se unir, formando uma só, que denominamos de Lactomeda. A pouca chance dos corpos celeste, inclusive a Terra, se chocarem os corpos de Andromeda, por causa das grandes distancias estrelares. Mas quando as galáxias se unirem, poderá tirar a Terra da sua orbita a lançando no mar negro e escuro do vácuo do universo.

   Bom, a Terra esta condena, e sem contar que não citei as tempestades solares que emitem radiação podendo modificar nosso DNA a QUALQUER MOMENTO, o aquecimento global, os perigos eminentes de asteróides, meteoros e meteoritos, o crescimento exponencial de armas nucleares e biológicas, e dezenas de outros perigos.
    E assim encerro esse meu animante post em homenagem a 2012. E não venha criticar pois e animante sim pois esses eventos exterrenos só aconteceram em cerca de bilhões de anos, e provavelmente a raça humana não estará mais por aqui, então aproveite nossos momentos felizes sobre o calmo sol.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário