domingo, 15 de janeiro de 2012

Momento deserto: Como enfrentar um “buraco emocional”


  A maior parte de nossas vidas gastamos sem nada acontecer, uma vida de rotina, com acontecimentos que não damos muita atenção por julgamos irrelevantes. Mas em dias que não são assim tão comuns nos bate uma visita trazendo bagagens nem sempre boas; AS CRISES.
 Uma crise se desenvolve a partir de super crescimento de um problema que nos afeta, seja um emprego perdido, um sonho não alcançado, amores não recíprocos, ou simplesmente o questionamento do sentido da vida... Quando esses problemas se agravam, nos bate uma crise.
  Mas está na crise um momento para tirar para si, desligando-se do que te faz mal, de pessoas que te machucam, mas você insiste em ficar perto. É um momento propicio para crescermos fazendo um momento de deserto, que você tirará para refletir... Somente refletir seu lugar no tempo, seu lugar no espaço.
  Se você passa por um momento de crise comece a pensar o quão é magfico viver na idade de ouro da Terra, enquanto estamos num momento propicio à vida, em um tempo no qual não existe guerra, ditaduras que nos afetam. Agradecerr por estar vivo já nos da um motivo para viver. É hora de valorizarmos quem está perto da gente, que por já estarmos tão acostumados esquecemos-nos do quanto são importantes para nos. É hora, principalmente, de nos entregarmos ao que achamos importante, pois isso um dia pode ser a única coisa que pode nos restar.
  O segundo passo para crescer em uma crise, é crescer na mente. Tirar um momento de paz para você estudar e refletir irá te tornar uma pessoa mais discernida para enfrentar a vida. Parar para poder questionar-se o que existe nos céus, a sociedade que nos cerca, o valor do próximo, é fazer crescer nossa razão! E quando temos uma razão aguçada nunca mais seremos assombrados por medos, mitos e ignorâncias que cercam os seres humanos.
  Quantos alcançar a razão no seu momento deserto, já será uma pessoa bem diferente da que era no início do momento. A auto-valorização, é o segredo da felicidade. Quando você se respeita, e se ama, aprende a selecionar para amar quem também age assim.
  Lembre-se, nos somos quem nos atraímos para nos! Por isso é tão importante nos entregarmos a um momento para o auto-crescimento, não vamos ter a felicidade plena, com alguém que realmente vale a pena sendo uma pessoa pequena. Termos identidade, nos difere de todos no mundo, se um dia você dominar a arte de ter identidade, se sentirá único, especial, capaz, mesmo sendo um mortal a mercê da vida.
  E assim você descobre a grandeza de uma pessoa na sua capacidade de aprendizagem e entregação nos momentos de deserto na vida, é no momento de solidão de um deserto é que teremos a oportunidade de pensar em tudo aquilo que não pensamos no decorrer de nossas vidas.                 

Tudo na vida tem um por que, mas é sua responsabilidade enxergar e saber lidar com as respostas.  

O grande segredo da vida é ver em todas as tribulações momentos para crescer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário