sábado, 9 de julho de 2011

Se eu não tiver você não serei feliz...

Se eu não tiver você não serei feliz...

Quem nunca falou ou ouviu isso de alguém?

   É interessante pensar em como algumas pessoas, colocam a felicidade em apenas um ponto da vida, seja esse “VOCÊ” da frase acima uma pessoa, ou um objeto. Coloca-se esse ser com extrema prioridade ignorando equivocadamente o seu redor. Colocando as pessoas que o amam e tudo que conquistastes como não importante em sua felicidade.
  Esse objeto de desejo pode levar a obsessão e a depressão por parte da pessoa que quer. Se esta pessoa não tiver temperança e maturidade com seus sentimentos.
  Mas as pessoas não têm culpa de depositar toda sua esperança de felicidade em outra pessoa, ou conquista, o que as levam a esse nível e muitas vezes a falta de confiança em si mesmo.
Esta falta de confiança é originaria de traumas, experiências infelizes na vida, decepções e falta de força ou apoio para superar essas dificuldades. Uma pessoa com essa deficiência quando encontra um possível “porto seguro”, deposita neste mais que so um amor normal, mas um medo incessante de perda, por que acha que esta pode ser a única oportunidade para a felicidade. E neste momento é dito a frase “Se eu não tiver você não serei feliz...”
 “e em seus olhos eu via a indiferença quando disse que o precisava, ele me olhou com olhos de pena e saiu da sala...” Trechos já clichês em filmes e livros de romances, mas que são realidade na vida de muitas pessoa.  Será que vale a pena investir sentimentos assim em algo tão incerto? Sim, se souberes ser feliz!
E como ser feliz?
Vivendo a felicidade de hoje, como se o hoje fosse o único motivo para viver.

Um comentário:

  1. O que dizer de quem pensa assim? Eu só sei que, na pior das hipóteses, há sempre um recomeço, e há sempre a chance de ser mais feliz do que se foi ontem... ;)

    Beijo!

    ResponderExcluir