terça-feira, 16 de agosto de 2011

Álcool no espaço.

Você gosta de álcool? E fã de um cachaçinha ou de uma cerva gelada? Se não, o problema e seu, e se sim problema e seu também por que meu objetivo nesse post não e falar de seus problemas com alcoolismo e sim informá-los de uma descoberta não tão nova assim da ciência, mas que poucas pessoas sabem.

Em 1975 foi descoberta pelos cientistas, uma nuvem de moléculas orgânicas, mais precisamente de álcool ( álcool etílico, o mesmo da cerveja) no espaço, na constelação de Áquila, nuvem essa que foi denominada de G-34. Essa nuvem tem cerca de mil vezes o diâmetro do nosso sistema solar (é álcool pra caramba..!).
Segundo os cientistas se todo esse álcool em gás fosse transformado em líquido, daria pra encher 300 mil copos para cada habitante do planeta durante BILHOES de anos.
Esse seria o coquetel mais trash que você já tomou, por que neles estarão dissolvidos substancias como ácido cianídrico, dióxido de carbono e amônia, que não são muito agradáveis, mas isso é um detalhe né...
Essas nuvens são propicias para formação de estrelas, planetas e até vida, dada a sua pressão, e o grande número de substancias essenciais. Especulam alguns cientistas que, no início da formação da Terra, meteoros oriundos dessas nuvens trouxeram para nosso planeta as moléculas primordiais para a formação da vida.
Deve ser por isso que os humanos sentem uma incrível e inexplicável atração pelo álcool. Então pense duas vezes antes de xingar esse liquido celestial, por que você pode ter vindo dele...


Fonte: O universo – The History Channel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário