sábado, 23 de julho de 2011

Amy: um grito de talento afogado pela emoção de viver.

Acho que não é novidade a morte de Amy Winehouse, principalmente a causa da morte, relacionamento com drogas, e sua vida defasada e decante. O que nos assusta é como ela chegou viva ate hoje!
  Mas é com imensa tristeza que estou a escrever sobre essa incrível e inconfundível estrela da atualidade, que fez nascer em nossa música estilos há muito tempo esquecidos, como R&B, Jazz e Blues.
  Uma diva dos subúrbios de Southgade,começou sua carreira timidamente, mas em pouco tempo estourou seu sucesso para todo mundo, inovando o R&B e o Blues.
  Com influencias reconhecíveis do blues de Janis Joplin, Amy, não copiou somente a fórmula de fazer talento mesmo bêbada e drogada de Janis, mas copiou para a infelicidade de todos os fãs a carteirinha de morte inexplicável aos 27 anos...
  Mais uma diva do blues, é vitima da maldição dos 27 anos, já postado aqui no blog. Será coincidência nossa diva ter o mesmo destino das maiores estrelas do blues dos anos 60?
  Não foi comprovada ainda a verdadeira causa da morte de Amy, mais as autoridades inglesas, dizem que provavelmente sua morte teve relação com drogas. Amy vinha enfrentando (pra variar) uma dura jornada das drogas, e apesar de já ter tentando vários tratamentos contra a mesma, parecia que a cantora não queria mesmo se desapegar delas, como ela mesma diz na música “Rehab”, onde ela afirmava que tentaram a levar para a reabilitação e ela se negou.
   Nas suas músicas ficava evidente com ela via sua vida de noitadas, bebidas e drogas, como uma coisa normal. Ser vaiada em shows, não conseguir terminar as músicas nos palcos já estava virando rotinas nos últimos shows de Amy.
   E hoje dia 23 de julho de 2011, o seu vicio tão ansiado, acabou por vencê-la...
   Amy agora descansa, mas deixa os fãs, e a musica imensamentes tristes e decepcionados.
Sei que Amy nunca lera este post, sei também que nunca tive e agora nunca terei a oportunidade de apreciar um show dessa minha amada estrela, mas escrevo aqui para tentar confortar os fãs, por que Amy sempre estará viva nos corações de quem a amava, e de quem ama a musica!!


Vamos lembrar de Amy no seu bom momento, e em sua beleza jovial!
Vamos lembrar de Amy com carinho e com uma crítica positiva de seu trabalho!!
Vamos lembrar do Bom lado de Amy, e de como ela deu cores a nova geração da música!!
Amamos-te Amy!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário