segunda-feira, 4 de julho de 2011

40 ano sem Morrison – A maldição dos 27 anos


Se você esta prestes a completar 27 primaveras, e é uma estrela do rock ou do blues, acho bom começar a se preocupar... Pois há 40 anos morreu um propriamente dito hino do rock que compunha a tríade JJJ (Jimi Morrison, Janis Joplin e Jimi Hendrix). Estou a falar claro de Jim Morrison, vocalista da antiga The Doors, banda de sucesso no anos 70, deixando suas marcas ainda muito evidentes dos dias de hoje.
   A maldição dos 27 anos começou com a morte de Jimi Hendrix, considerado o maior guitarrista de todos os tempos, morreu em 18/09/1970 (aos 27 anos) engasgado pelo seu próprio vomito... Não ria (RS) isso e especulação... Ninguém nunca soube o que houve naquela noite de 18 de setembro.
   Um mês após, a morte de Jimi, sua amiga e companheira de viola Janis Joplin tem uma visão de que a próxima seria ela... E fostes o acontecido, aos 27 no dia 04/10/1970 Joplin morre de overdose de heroína, deixando o ar de sua cidade Los Angeles com menos cheirinho de Cannabis.
   No ano seguinte, no verão de 1971, chega a vez do vocalista do The Doors, Jim Morrison, que como Joplin teve pressagio que sua morte seria eminente. E no dia 3/07/1971 nosso grande cantor e compositor morre aos 27 anos de ataque do coração fechado assim a maldição da tríade dos 27 anos...
   Vale acrescentar que fora da tríade amaldiçoada, alguns outros cantores não passaram dos 27 não... Como Kurt Cobain do Nirvana e Brian Jones do Rolling Stones.
   È fato que todos os nossos heróis do que rock citados, morreram por conseqüência, mesmo que indireta, do uso de drogas, em especial a heroína. Mas também e fato que essa coincidência de mortes aos 27 anos, despertam na cabeças dos fã, teorias da conspiração, ou especulações para explicar tal fato.
   Jimi não morreu, vivera até o ultimo dia que o ultimo fã ligar o ultimo rádio para ouvir Roadhouse Blues!

"Can't you feel it, now that spring has come?
That it's time to live In the scattered sun.
Waiting for the sun."

"Come on, come on
Now, touch me, babe.
Can't you see that I am not afraid?"
The Doors lives!


Nenhum comentário:

Postar um comentário