Se você esta prestes a completar 27 primaveras, e é uma estrela do rock ou do blues, acho bom começar a se preocupar... Pois há 40 anos morreu um propriamente dito hino do rock que compunha a tríade JJJ (Jimi Morrison, Janis Joplin e Jimi Hendrix). Estou a falar claro de Jim Morrison, vocalista da antiga The Doors, banda de sucesso no anos 70, deixando suas marcas ainda muito evidentes dos dias de hoje.
A maldição dos 27 anos começou com a morte de Jimi Hendrix, considerado o maior guitarrista de todos os tempos, morreu em 18/09/1970 (aos 27 anos) engasgado pelo seu próprio vomito... Não ria (RS) isso e especulação... Ninguém nunca soube o que houve naquela noite de 18 de setembro.
Um mês após, a morte de Jimi, sua amiga e companheira de viola Janis Joplin tem uma visão de que a próxima seria ela... E fostes o acontecido, aos 27 no dia 04/10/1970 Joplin morre de overdose de heroína, deixando o ar de sua cidade Los Angeles com menos cheirinho de Cannabis.
No ano seguinte, no verão de 1971, chega a vez do vocalista do The Doors, Jim Morrison, que como Joplin teve pressagio que sua morte seria eminente. E no dia 3/07/1971 nosso grande cantor e compositor morre aos 27 anos de ataque do coração fechado assim a maldição da tríade dos 27 anos...
Vale acrescentar que fora da tríade amaldiçoada, alguns outros cantores não passaram dos 27 não... Como Kurt Cobain do Nirvana e Brian Jones do Rolling Stones.
È fato que todos os nossos heróis do que rock citados, morreram por conseqüência, mesmo que indireta, do uso de drogas, em especial a heroína. Mas também e fato que essa coincidência de mortes aos 27 anos, despertam na cabeças dos fã, teorias da conspiração, ou especulações para explicar tal fato.
Jimi não morreu, vivera até o ultimo dia que o ultimo fã ligar o ultimo rádio para ouvir Roadhouse Blues!
Waiting for the sun."
Nenhum comentário:
Postar um comentário