quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Flores sexuais



   Uma flor significa carinho, delicadeza... MAS NÃO SE ENGANE! Segundo a botânica, a flor é o órgão sexual da planta. Se alguém fica feliz ao receber um órgão sexual de uma planta por que ficaria assustado de recebesse um órgão sexual humano, embrulhadinha em papel de seda?! Qual a diferença entre planta e pessoas? Pétalas?

   * (vc pensando) Mas, Natália, as flores tem cheiro, cor bonita, são delicadas...
    Eu: No sex shop há órgãos sexuais de todas as cores, cheiro artificial, e derivados.
  *  (vc pensando) Mas, Natália as flores as flores são vivas.
    Eu: As flores eram vivas, foram arrancadas do chão... Vá no necrotério e arranque um e seja feliz, ou arranque vivo se caso for do seu ex que olhou pra bunda da sua prima vadia (nesses casos a polícia não considera crime, primas vadias são iguais vacas, servem pra comer e pra abater, se abater vaca não é crime, prima vadia também não.)
  *  (vc pensando) Sim Natália, não tenho mais argumentos.

Bom seres, então pensem duas vezes antes de cheirar um flor, ou dar uma flor ao amado... Se ele for romântico vai achar você fofo, mas se entender de botânica e for um pouco pervertido vai achar que você quer dar pra ele.


Amor fast-food


   Vivemos já, há um bom tempo, em uma cultura de consumo rápido. Compramos uma tecnologia que já estará ultrapassada em questão de meses, comemos comidas rápidas para não perdemos tempo preparando-a, e usamos roupas que sabemos que na próxima estação já estarão fora de moda.
  Mas e as relações interpessoais, também entraram nessa moda de consumo rápido?
Com certeza, infelizmente, creio que todos que lêem isso já devem ter passado por uma experiência de amor efêmero, seja em uma balada, ou no simplesmente ficar com um tempo simplesmente por ficar. Mas porque será que o homem do século XXI esta fugindo tanto de coisas duradouras?
   A resposta é simples! O homem do século XXI só quer ser aceito. Numa sociedade na qual todos podem ter acesso rápido a bens de consumo e subir na vida, o homem precisa recorrer a um instinto primata, precisa mostrar para o outro que é superior e deve ser selecionado, pois possui bens. As pessoas recorrem desesperadamente a roupas de marca, carros super caros, para que o outro o veja como superior.

  Na natureza isso também acontece, o pavão usa de suas penas para conquistar a fêmea, e essa escolhe o macho que tiver as penas mais brilhosas e espetaculares, pois isso é sinal de saúde e fertilidade!
  
Entretanto, o homem substituiu parcialmente o culto ao corpo para mostrar sinal de superioridade para o culto ao dinheiro... Será essa uma evolução para melhor ou para pior?
   Esse mundo de fluidez também gerou relações de instabilidade. O ser humano se sente ameaçado, com medo de ser substituído, rejeitado, e assim como um instinto de sobrevivência tenta se proteger usando o artifício de se envolver o menos possível. Esse é o amor de balada, fica-se com várias pessoas no mesmo dia, existe um prazer sexual, mas o homem está vazio de sentimentos. Na balada existe uma relação intensa, pode rolar beijos, sexo, trocas de carinho intensas, mas no final a pessoa está sozinha novamente refém do medo que não a deixa evoluir.
   Nessa cultura de fast-love, não existe mais tempo para comer, muito menos tempo para cultivo e semeadura do amor. Mas o ser humano no fundo quer se sentir amado, desejado e não se sentir descartável. Mas será que não é o próprio homem que faz isso consigo mesmo?!


terça-feira, 29 de novembro de 2011

Linguagem corporal



(fonte: Linguagem Corporal – Allan & Bárbara Pease)

   Já pensou que um simples gesto seu, pode revelar seus planos diabólicos?
Não, provavelmente você não deve ter perdido seu tempo com isso, mas deveria, pois existem pessoas que são experts em interpretar linguagens corporais, e so de alguns minutos com você já são capazes de traçar um currículo dos seus sentimentos.
  Então vai aqui algumas dicas interessantes de como interpretar os gestos do coleguinha:

  • Dedos na boca
Quando alguém coloca os dedos na boca, ou um cigarro, lápis, ou derivados, está revelando sinais de que esta se sentindo pressionado, então o subconsciente da pessoa volta à época de recém-nascido que sugava o peito da mãe quando se sentia desconfortável, posteriormente seus dedinhos na infância e numa fase mais adulta uma coisa mais discreta.. ou não rs!


  • Mentira
O cérebro é programado para falar a verdade.. Então quando um pessoa mente, seu cérebro tem que trabalhar um pouco para inventar uma mentira, o que exige esforço.
Quando uma pessoa ainda está na infância e esta mentindo, o cérebro para reprimir a boca de pronunciar palavras falsas, faz a criança incoscientemente tampar a boca com as mãos.
Quando a criança vai crescendo, esse ato fica mais sutil, com passadas de leva com a mão pelos lábios. E na idade adulta, o gesto e mais refinado ainda, os dedos são leventes encostados na boca e no nariz, com o objetivo inicial, reprimir o infeliz de falar mentira. Então se liga quando o coleguinha estiver com a mão na boquinha.

  • Paquera.
Um capricho da evolução, para nos deixar mais atraente para o outro.
Geralmente na rotina as pessoas andam encurvadas como uma velha com reumatismo porque morre na preguiça da andar com a coluna erata. Mas quando vemos alguém que nos interessa, rapidamente mudamos nossa postura!
Os homens esticam os ombros e estufam o peito para dar a idéia de que seu corpo é maior.
As mulheres andam mexendo a cintura para mostrar que tem porte para seu uma boa reprodutora, e também ficam com a coluna bem ereta para dar volume aos seios e ao glúteo.

  • Cigarrim.
O cigarro ou cachimbo serve como um adiamento de uma tomada de decisão. Quando a pessoa esta nervosa, insegura, pressionada, acende um cigarro inconscientemente para dar mais tempo para conseguir pensar... O ato de acender o cigarro, colocar no cinzeiro, tragar, golpear para cair às cinzas é um ótimo tempo para o cérebro poder organizar as idéias, sentindo-se assim mais seguro para falar.

Bom essas foram algumas dicas que se encontram no livro superinteressante de Allan & Bárbara Pease, que podem te ajudar muito um dia ( ou não.) Mas enfim, vale a pena conferir para ficar mais sagaz ou conseguir enganar o coleguinha!

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Asteróide se aproxima da Terra dia 8 de novembro de 2011.



   A NASA previu que no dia 8 de novembro de 2011, um asteróide demoninado “Asteróide 2005 YU55” passará bem próxima a Terra. Pra ser mais especifico, passará entre a Lua e a Terra, por volta das 21 às 23 horas.

  O asteróide possui 400 metros de diâmetro, o equivalente a mais de três campos de futebol. É considerado pelos astrônomos um asteróide de porte grande, mas apesar disso é pouco provável que ele colida com a Terra.

  È a primeira vez que os cientistas prevêem a passagem de um asteróide tão perto da Terra. Ou seja, esse dia é histórico! Segundo os cientistas, ele so voltara a se aproximar da Terra em 2028 (se o mundo não acabar ano que vem rs!)
  Como já disse as chances do asteróide se chocar com a Terra é pequena... Mas não nula, então aproveite suas ultimas horas de ser vivo, fazendo umas das coisas da minha lista de coisas para fazer quando se está vivo:
Coisas para fazer quando se está vivo:

Ficar pelado na frente de todo mundo e sair correndo
Não pagar a passagem do ônibus
Comer muito bacon como se não houvesse amanha
Agarrar alguém e levar um tapa na cara
Ficar 5 horas no chuveiro com ele ligado só um pouco pra esquentar mais
Bater na cara do seu chefe
Mandar seus professores irem pro inferno
Ver sessão da tarde
Passar um trote
Bater campanhia na casa de um desconhecido e não sair correndo,  quando a pessoa atender você culpa o coleguinha.
Acreditar em aliens.
Fazer uma tatuagem na testa.
Para de respirar pra ver o que acontece.

Então caros leitores terráqueos nos encontramos no próximo post, ou céu  (ou não HAHA). 

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Só mais um significado


" Amar significa entregar-se sem garantias, entregar-se completamente, na esperança de que nosso amor produza amor na pessoa amada. Amar é um ato de confiança, e qualquer pessoa de pouca confiança será de pouco amor.  "  

                                                                                                                                   Erich Fromm

domingo, 6 de novembro de 2011

Apaixonada não... Viciada em Dopamina =D


                             Apaixonada não.. Viciada em Dopamina =D   





  C8H11NO2. Simples assim. Se experimentar uma vez acabou, você vicia! E vai fazer de tudo para obtê-la a partir de então... Sua falta pode acarretar depressão e esquizofrenia, e sua presença um êxtase que não tem comparação com nada experimentado na vida.
  Antes que me acusem de fazer apologia as drogas alucinógenas, vou explicar do que se que trata a Dopamina. A Dopamina é um simples neurotransmissor que é liberado quando você está apaixonado, ou faz sexo, ou ainda joga um jogo. Ela vicia como a "Cocaína", por isso as pessoas procuram insistentemente alguém. Viram noites e noites em baladas, entram em mil sites de relacionamento com UM OBJETIVO: FAZER LIBERAR A DOPAMINA. 
  Sim, contos de fadas não existem, você não ama alguém.. Só ama quando sua dopamina é liberada. Acabei com seus sonhos? (HAHA jogue-se da escada.). Você não ama alguém por que "o amor é fogo que arde sem arder", e sim por que isso é um artifício da evolução para que haja recompensas para o acasalamento para a continuação da espécie e também por que a monogamia em certo grupos de mamíferos é interessante para a criação da futura prole
  O que seria de Camões  ou Shakespeare se não existisse esse artifício da evolução do Homo Sapiens Sapiens?!